Mulheres Luz nasce com o objetivo de visibilizar, difundir e democratizar o acesso aos conteúdos produzidos por fotógrafas e mulheres da imagem no Brasil, reunindo ensaios e portfólios voltados a diversos temas, tempos e territórios, além de veicular pesquisas e publicações culturais.

A proposta da plataforma é atuar como uma rede, dispondo de uma ferramenta que permite ao mercado nacional e internacional localizar por região e segmento de atuação, mulheres que fazem parte da ampla cadeia produtiva do fazer e pensar fotografia e espaço de troca e conhecimento.

Um lugar plural de ação, fala e escuta para abrigar encontros, conexões e cooperações, a fim de estimular e fortalecer a produção de histórias com ponto de vista, com o intuito de contribuir para o rompimento de sistemas que se repetem e se estabelecem com base em uma lógica na qual as mulheres não são vistas. É urgente preencher lacunas de tempo e espaço, interligando-as em uma nova linha do tempo, e não permitir apagamentos.

Uma teia em construção, um convite para ocupar espaços e promover mudanças. Juntas!

O projeto foi idealizado pela editora e curadora Mônica Maia em parceria com a Frida Produção Cultural, das produtoras executivas Ana Silvia Forgiarini e Mariane Goldberg, e é desenvolvido com a editora e produtora Ivana Debértolis, com acompanhamento da jornalista e crítica de fotografia Simonetta Persichetti e com a designer e assessoria de comunicação de Fernanda Masini.

https://www.mulheresluz.com.br/rede/maristela-colucci/

Privacy Preference Center